quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Do Atlântico para o Pacifico

A equipe catarinense formada pelos velejadores Alexandre d’Eça Neves (BRA221) e Rafael Cunha (BRA2290) com o Patrocínio do FUNDESPORTE embarcaram nesta quinta feira para a cidade de Paracas no Peru, para representar o estado e o Brasil no campeonato Sul Americano de Fórmula Experience durantes os dias 27 á 30 de agosto.
Este evento é muito importante para os velejadores devido ao alto nível técnico que encontrarão nas 10 regatas previstas e servirá como prévia do Campeonato mundial que acontecerá no Brasil no mês de outubro. Velejadores da America do Sul (Brasil, Peru, Chile, Argentina, Uruguai, Equador ) bem como da America do Norte e Central (EUA, Canadá, México, Porto Rico e Republica Dominicana) estão sendo aguardados somando um total de 80 velejadores
Rafael Cunha atual campeão Brasileiro Sênior e Alexandre Neves atual Campeão Mundial fizeram seus treinamentos e preparativos juntos nas raias de Jurerê e Lagoa da Conceição bem como em Balneário Camboriú onde usaram para aprimoramento técnico e treinos buscando maior rendimento físico e de velocidade.
Os velejadores estão muito otimistas e preparados para representarem o nosso estado e Pais com a segurança que poderão trazer um excelente resultado e usarão o evento como treinamento para o Mundial.
A classe Fórmula Experience (FE) é a modalidade do Windsurf que mais cresce e na America Latina. Ela vem crescendo cada vez mais por ser economicamente mais viável e os materiais são padronizados fazendo com que o diferencial seja o nível técnico do velejador e não do material, onda a disputa é sempre bem acirrada.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Aniversário da Katanka

Galera estou no Aeroporto de Campinas-SP na espera do vôo para Florianópolis. E pensando como vale apena velejar de windsurf e fazer parte do grupo de FE.
Convidado pelo grande amigo Marcello Morrone a participar da festa de aniversário do seu clube de vela KATANKA que completa 2 anos no Lago Paranoá.

O encontro entre amigos e as regatas festivas mostrando o real espírito da classe FE foi muito bom. Fora o treino que apesar de regatas festivas aproveitamos para treinar e colocar as idéias da classe em dia. Já que na quinta feira a delegação Brasileira embarca com 10 velejadores para o Sul americano no Peru e em outubro teremos o Mundial da classe no Brasil

Mais um evento que o Windsurf foi o grande campeão e parabéns ao Clube Katanka que com muito respeito e determinação fomenta a 2 anos o esporte no Distrito Federal e junto com outras grandes escolas (CamboriuWind, Up wind, LoopingWindsurf,Raia1 e TempoWindsurf)o windsurf a nível nacional.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Começar denovo - Vai valer a pena - Rio 2010 Mundial de FE



Como no ano passado voltei desde junho a focar meu objetivo principal deste ano que é defender no Brasil o título mundial master de Fórmula Experience.
O evento acontecerá em Araruama no estado do Rio de Janeiro.
Acredito que estou mais maduro pois alem de saber que posso chegar lá, muitas coisas me fizeram amadurecer desde agosto do ano passado após vencer o mesmo evento na cidade de Puerto de Santa Maria na Espanha.
A mudança mais radical e a segunda melhor foi o nascimento do meu filho DAVI já que a primeira foi conhecer e viver com a mãe dele. O que esta me dando muita força para planejar e buscar meus objetivos pois agora é que não posso mais brincar e sim me concentrar e focar sempre em exelentes resultados.
No caminho da Busca da Vitória, estou agora no aeroporto de campinas escrvendo este texto enquanto espero o embarque para Brasília. Em Brasília teremos o aniversário da escola Katanka do grande amigo Marcello Morrone, mas assima de tudo estarei velejando mesmo que por apenas dois dias com a maior e melhor flotilha do Brasil em nível técnico e com o atual cmapeão Brasileiro Marcello Morrone. Isso já faz parte dos treinamentos e na semana que vem embarcamos para o Peru onde participarei junto da equipe Brasileira no Campeonato Sul Americano da classe FE.
Outro treino para o mundial já que a flotilha Peruana e principalmente o velejador Nicolas PER 2 é um dos melhores do mundo vencendo por duas vezes o mundial na categoria Open.
Este ano estou com preparador físico o que vem fazendo um exelente trabalho mas focado no mundial, o que atualmente estou me sentindo pesado mas faz parte do planejamento.
Bem galera o que posso dizer é que vou muito mais confiante e lutarei como nunca por mais este título