quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Araruama 2010 Brasileiro Base 2






Mundial de FE 2010
Hoje Domingo começou meu real preparativo em busca de um bom resultado no mundial.
Minha esposa e meu filho foram para Chapecó a 780km de distancia de Fpolis e eu estou em Fpolis esperando o dia 5 para poder ir para o RJ. Apesar de já estar a meio dia longe dos dois é muito saudade que sinto mas Tb estou começando a assimilar esta situação e transformando em força para poder buscar o que eu estive me preparando durante um ano. Que é a busca do segundo título mundial e sem sombra de dúvidas o mais difícil de toda minha caminhada como velejador e competidor nestes 33 anos de vela e dos 14anos dedicados ao Windsurf, pois existem uns 12 velejadores com chances de vencer. Longe da Paula e do Davi resolvi adiantar minha viagem e sair dia 5 assim me familiarizar com a raia e ter uma fase de adaptação, repetindo o que foi feito ano passado na Espanha.
Porque este campeonato será um dos mais difíceis ou o mais difícil, a flotilha brasileira é a mais compacta do mundo e temos em torno de 5 a 7 nomes fortes para conquistar este campeonato e como a raia de Araruama venta e muito um erro de escolha de material, uma falha na preparação física, uma desconcentração na largada será fatal e ainda temos a condição da água que é muito mais salgada fazendo com que a prancha flutue muito mias. O que em ventos fortes dificulta o controle. Descobrir a regulagem ideal este será o maior trabalho para estes dias.
Terça feira dia 5ª
Após acordar as 5 da manhã em uma noite ansioso por viajar peguei o vôo da Azul FLN-Campinas-SDU, chegando as 11 hs da manhã. A estrada chamada de cerinha é muito bonita e cheia de visuais onde contrastes de verdes e planícies distraem a mente. Chegando a Araruama fui direto à base 1 da UP Wind e depois na base 2 . Fiquei muito impressionado com a estrutura que o Leo montou coisa de primeiro mundo.
Entramos na água por volta das 15hs e velejamos durante 2 hs em um vento na casa dos 22nós porem a sensação era de 30 para mais. Estava de vela 10 e quilha 68 e não consegui andar direito, literalmente não consegui colocar para andar, talvez pela ansiedade, ou pelo desconhecido, ou ainda por realmente ser mais complicado devido à salinidade da água.
Amanhã teremos vento já pela manhã e espero poder velejar melhor, pois ainda estou assimilando o velejo de hoje, foi difícil foi, mas não é impossível de velejar basta achar a regulagem certa. Amanhã tem mais. Mas foi desafiador e divertido apesar das dificuldades.